Melhores protetores solares minerais

Não há dúvida de que os <b>melhores protetores solares</b> são os minerais, além de ser também um dos produtos mais importantes para a sua pele – e para a saúde em geral. Mas quando você não encontra um que funcione com seu tipo ou tom de pele, fique bem embaixo da maquiagem que você pode estar usando ou seja simplesmente difícil de aplicar, é fácil ficar frustrado e ignorá-lo completamente.
No passado, muitos protetores solares minerais eram secos, espalhados como pasta e poderiam deixar você parecendo Casper em seu dia de praia. Hoje em dia, eles têm fórmulas mais misturáveis - muitas das quais afirmam deixar o mínimo ou nenhum tom branco. Antes de entrarmos em nossos favoritos, contatamos um punhado de dermatologistas para fornecer informações detalhadas sobre o FPS mineral.
Qual a diferença entre protetor solar mineral e químico?
Existem dois tipos de protetor solar: o mineral e o químico.
O que os torna diferentes um do outro se resume a como eles protegem a pele dos raios ultravioleta (UV) nocivos do sol. “A principal diferença envolve o ingrediente ativo que realmente protege o sol”. Protetores solares minerais normalmente contêm óxido de zinco ou dióxido de titânio.
Com o FPS mineral, o filtro solar realmente fica na superfície da pele e reflete a luz que atinge a pele.”
É por isso que às vezes você ouve protetores solares minerais chamados de protetores solares “físicos” – eles formam uma barreira física entre a pele e os raios ultravioleta.
Enquanto isso, os protetores solares químicos contêm ingredientes ativos como avobenzona e octisalato, entre outros. Eles absorvem o calor dos raios ultravioleta e o dissipam.
Os filtros químicos não bloqueiam fisicamente a penetração dos raios ultravioleta na pele, mas absorvem os danos causados pelos raios ultravioleta.”
Os protetores solares minerais e químicos têm prós e contras, dependendo do tipo e tom da pele, mas lembre-se da regra geral: aplicar qualquer protetor solar para proteger sua pele é melhor do que não usar protetor solar.
O que você deve procurar ao comprar protetor solar mineral?
Procure um protetor solar que tenha “amplo espectro” no rótulo; isso significa que protege contra os raios UVA e UVB.
De acordo com Fundação de câncer de pele, tanto os raios UVA quanto os UVB são nocivos e podem levar ao câncer de pele; Os raios UVA estão associados ao envelhecimento da pele, enquanto os raios UVB estão associados à queimadura da pele.
Você também deve escolher um protetor solar com FPS 30 ou superior. “Os dermatologistas, em geral, recomendam FPS 30 ou superior porque fornece 97% da proteção UVB ”. O FPS 50 cobre 98%, portanto, na verdade, há apenas 1% de diferença entre 30 e 50.
Se você está preocupado com a mistura de protetor solar mineral com seu tom de pele, recomendamos um que contenha vitamina E. “A vitamina E pode ser útil porque o SPF, em geral, é um pouco mais oleoso, e a vitamina E pode ajudá-lo a se misturar muito bem nessa formulação ”.